quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Casa do Artesão aproxima artista e consumidor

Cerca de 300 artesãos de Botucatu contam agora com mais um espaço para venda de seus produtos: a Casa do Artesão.

O espaço foi entregue na semana passada em solenidade que teve a presença do Prefeito João Cury, do Secretário adjunto de Comércio e Serviços Antonio Carlos Stein e a secretária adjunta de Turismo, Priscila Ribas.

O local está instalado nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o que deve facilitar o comércio.

De acordo com Priscila Ribas, um funcionário será mantido para fazer o atendimento e cuidar das peças. “Os artesãos cadastrados precisam apenas trazer o material e buscar o lucro obtido com a venda no final do mês”, explica.

Ainda de acordo com a secretária adjunta de Turismo, a renda será destinada aos artistas e à manutenção da loja.

Para o Presidente da Associação de Artesãos Botucatuenses, Alekander Capeleti, a loja serve como vitrine para os artesãos, pois todas as peças são identificadas.

“Quem procurar pela Casa e não encontrar o que precisa, pode ligar para os artistas e encomendar a peça que deseja”, conclui.

É o caso da artesã Denise Cardia, que produz roupas em tricô e crochê. Segundo ela, com a loja já foi possível notar aumento de 70% em suas vendas. “Deixei o emprego como costureira de uma empresa para me dedicar ao artesanato e estou feliz com o resultado”, explica.

Denise também recebeu recursos da Subsecretaria para montagem do ateliê.

As peças do artesão Júlio César Pontes também estão sendo bastante procuradas no novo espaço. Ele produz bonsais artificiais que chegam a custar até R$ 1.000,00 e eram vendidos apenas pela internet.

“Com a loja, as pessoas podem conhecer as peças de perto e quando interessadas me pedem no formato que desejam”, conclui Pontes.

A Casa do Artesão funcionará das 10h às 16h, ao lado da Subsecretaria de Turismo, localizada na Rua Monsenhor Ferrari, nº410, Centro
[com assessoria]
http://www.entrelinhas.com/portal/index.php?CAT=18&DET=13490

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas.

Napoleão Bonaparte